A tristeza que enfraquece a fé

A tristeza que enfraquece a fé

tristeza gerada por feridas profundas que carregamos!

Antes de mais nada, precisamos reconhecer a tristeza que muitas pessoas sentem, a qual não conseguem disfarçar, fruto de carregar em seu coração feridas profundas, e tão profundas que as levam a  se perguntar: será que um dia serei capaz de confiar novamente em alguém?

Essa era a fase que eu passava em minha vida!

Após anos servindo incansavelmente no ministério, fui completamente decepcionado, me senti traído, injustiçado em meus relacionamentos, por pessoas as quais eu confiava, e cuja minha expectativa era alta, por se tratar de “irmãos em Cristo”, sendo assim,  partilhavam ou supostamente deveriam partilhar da mesma fé.

E o resultado?

Como resultado, tristeza profunda, solidão gerada pelo afastamento desses relacionamentos, medo e insegurança acerca do futuro, o conflito acerca do perdão, e o enfraquecimento da minha fé em Deus.

Contudo, após viver por um bom tempo nesse cenário, miseravelmente triste de auto comiseração, fui confrontado pela passagem abaixo:

João 15: 10,11

(10) Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço (11) Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

O que Deus estava me ensinando nessa passagem?

Quem foi mais injustiçado, traído, difamado do que Jesus?

Mas Ele seguiu guardando os mandamentos de Deus, permanecendo em Seu amor, pois A FONTE DESSE AMOR que nos cura, era o seu relacionamento com o Pai, e não as circunstâncias da vida.

Acima de tudo, veja como Jesus conclui: ” tenho dito isso a vocês, para que a minha alegria esteja com vocês, e a alegria de vocês seja completa!

Afinal de contas, como a minha alegria em Deus, que deveria ser completa, tinha se transformado em uma tristeza tão grande, era o que eu precisava descobrir!

O que eu estava fazendo errado?

Em meu subconsciente, eu havia tomado as falhas resultantes de minhas relações humanas, com pessoas comuns e ainda pecaminosas como eu, e imposto essas falhas em meu relacionamento com Deus, que é perfeito, fiel, e que nunca me decepcionou, sendo a única fonte da verdadeira alegria que acabaria com a tristeza que eu sentia.

O deserto da tristeza começa a florescer:

Enfim, me deparei com estes textos abaixo que mudaram minha forma de lidar com o problema da tristeza:

Isaías 32:15

(15) até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque;

Isaías 35: 2b e 3

 (2b) …eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus (3) Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.

Comecei a estudar a palavra de Deus, pois precisava permanecer em seus mandamentos se quisesse permanecer bebendo da VERDADEIRA FONTE DE AMOR, e comecei a ver… o esplendor do nosso Deus.

Comecei a clamar que Deus derramasse mais do … Espirito lá do alto, o Espírito de Cristo Jesus, que faz florescer alegria  no deserto da tristeza!

Comecei a clamar que …fortalecesse as minhas mãos, firmasse os meu pés, e me colocasse: De novo em pé!

Concluindo…

Foi o que Ele fez comigo, e estou certo que pode fazer com você através dessa palavra, e dessa música que fui inspirado a compor, através do deserto da tristeza!

Deus abençoe sua vida,

[email protected]/denovoempe

Deixe uma resposta